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APRESENTAÇÃO

A Assessoria de Gestão da Qualidade foi instituída formalmente por meio da Lei Complementar 052 de 2006, que dispõe sobre a reestruturação organizacional da Fundação, com a finalidade de implantar o Sistema de Gestão pela Qualidade como instrumento para a melhoria contínua dos serviços prestados aos cidadãos.

Compete a ASGQ o assessoramento do processo de implantação e manutenção do Programa de Gestão da Qualidade, buscando informações e respostas que possibilitem avaliação dos programas e procedimentos implantados.

MISSÃO

Assessorar o desenvolvimento de atividades que visem à execução do sistema de gestão da qualidade da FSCMPA.

VISÃO

Garantir a gestão da FSCMPA baseada no Modelo de Excelência da Gestão

OBJETIVO GERAL

Coordenar a implantação de ações estratégicas para a melhoria da gestão na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, buscando o alcance da visão institucional bem como o aprimoramento no exercício de sua missão.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Acompanhar, controlar e avaliar as ações que visam à melhoria contínua da qualidade, de forma articulada com o planejamento;

  • Implementar, apoiar e dinamizar o processo de implantação e manutenção do sistema de gestão de qualidade;
  • Assessorar os gerentes e facilitadores na instrumentalização, acompanhamento e avaliação das ações objetivando a garantia da qualidade na prestação de serviços de acordo com os padrões estabelecidos;
  • Implantar e controlar os registros constantes do sistema de documentação da qualidade;
  • Gerenciar o processo de auditoria interna e externa da qualidade.

PERSPECTIVAS ESTRATÉGICAS

Informação e Conhecimento

Disseminar a cultura dos fundamentos da excelência* de forma a infundir valores e hábitos gerenciais entre os colaboradores da FSCMPA.

Cidadão e Sociedade

Contribuir para a melhoria da assistência prestada aos clientes, promovendo uma gestão baseada nos princípios da qualidade.

Estratégias e Planos

Prestar assessoria interna aos gestores em atividades pertinentes às suas atribuições.

Processos

Difundir, orientar, controlar e acompanhar o uso das ferramentas da qualidade adequadas ao desenvolvimento das atividades inerentes a FSCMPA.

Resultado

Elevar o nível de satisfação dos usuários da FSCMPA.

Sustentabilidade

Ser referência em assessoria para implantação do sistema de gestão da qualidade.


* Visão sistêmica, aprendizado organizacional, proatividade, inovação, liderança e constância de propósitos, visão de futuro, foco no cliente e no mercado, responsabilidade social, gestão baseada em fatos, valorização das pessoas, abordagem por processos e orientação para resultados.

PROCESSOS DE TRABALHO

  • Gestão de documentação da FSCMPA;
  • Gerenciamento do Programa 5S;
  • Elaboração de relatórios gerenciais;
  • Implantação de ferramentas de qualidade;
  • Assessoria de gestão à presidência e demais unidades da FSCMPA
  • Participações efetivas em comissões gestoras.

PREMIAÇÕES

2009 e 2010 - Participou do certame PEQ-PA que Certifica Organizações Estaduais pela excelência nas práticas dos serviços ofertados à sociedade e recebeu nas duas participações o prêmio na Faixa Bronze, reforçando o seu relevante papel e reconhecimento pela sociedade Paraense.

INOVAÇÕES

A ASGQ inovou suas práticas de gestão, com a elaboração do “I Manual de Acompanhamento da Gestão da FSCMPA”, que tem como objetivo de estabelecer diretrizes básicas para a elaboração, revisão, aprovação, disponibilização, arquivamento e controle dos documentos (internos e/ou externos) deste Hospital e orientar o corpo Gerencial desta Fundação, e;

Criação da Equipe de Referência em qualidade da FSCMPA, cujo papel fundamental, pauta-se na disseminação das informações e execução das atividades relativas aos processos de Gestão da Qualidade.

Dessa forma, as práticas relativas ao aprimoramento da Gestão da Qualidade na FSCMPA baseiam-se na busca constante por uma forma compartilhada de atuação com todos os setores do hospital, como forma de garantir a transparência, disseminação, continuidade e a eficácia dos seus processos de trabalho.

 


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