Pular para conteúdo

Sobre a Residência Multiprofissional da Santa Casa

A Residência Multiprofissional da Fundação Santa Casa de Misericórdia está atualmente com duas turmas de residentes, a 1ª Turma teve início em 03/2012 com 16 residentes e a 2ª Turma teve início 03/2013 com 17 residentes.

A 1ª Turma, hoje com 13 residentes multiprofissionais (R2), sendo, 6 enfermeiras, 2 nutricionistas, 2 psicólogas, 1 terapeuta ocupacional, 1 assistente social, 1 fisioterapeuta. Todas vêm desenvolvendo suas atividades práticas nos diversos cenários da Saúde da Mulher, do neonato e da criança. Quanto as atividades teóricas, já concluíram as disciplinas do Eixo comum, como: SUS e Políticas Públicas, Ética e Bioética, Biossegurança e Vigilância em saúde, Epidemiologia e Bioestatística, Metodologia Científica, entre outras. E do Eixo transversal, Políticas Públicas de Saúde da Mulher e da Criança e grupos especiais, disciplina esta oferecida pelo programa. Atualmente estão cursando as disciplinas do Eixo específico para cada categoria profissional.

Defesa Monografia Residencia Multi - Santa Casa

Durante este um ano e meio de residência tiveram a oportunidade de participar de diversos cursos, como: aleitamento materno, método canguru, reanimação neonatal, entre outros. E também de eventos científicos, como: workshop de pesquisa, Fórum de Pesquisa, Projeto Atenção Integral a Saúde da Mulher e da Criança: foco no cuidado hospitalar sob as diretrizes do SUS, com a apresentação de um musical intitulado “Um convite a Humanização”.

Defesa Monografia Residencia Multi - Santa Casa

Atualmente estão desenvolvendo suas pesquisas para a construção de suas monografias a serem apresentadas ao final do curso. Alguns ainda aguardando a Plataforma Brasil, enquanto outros avançam na coleta de dados.

CONHEÇA TAMBÉM

Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará - 2019 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Bredi