Pular para conteúdo

Mestrado Profissional em Gestão e Saúde na Amazônia

 

O Curso de Mestrado Profissional em Gestão e Saúde na Amazônia da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará – FSCMPA associado à Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade do Estado do Pará (UEPA). Com duas linhas de Pesquisa Saúde-adoecimento e seus agravos e Gestão e Planejamento em Saúde.

A linha de pesquisa Saúde-adoecimento e seus agravos: Estuda o processo saúde-adoecimento e seus condicionantes e determinantes a fim de gerar produtos científicos e tecnológicos que visam ao aprimoramento e melhoria no gerenciamento, análise, tomada de decisão sobre processos de saúde. Desenvolver modelos, testar propostas assistenciais e tecnológicas que abordem de forma interdisciplinar os diversos aspectos da epidemiologia, prevenção, controle, diagnóstico e cuidados básicos em saúde. E a linha de Pesquisa em Gestão e Planejamento em Saúde: Estuda a organização, processos de planejamento e desenvolvimento da gestão e serviços em saúde, em múltiplos ambientes (família, comunidade, centro de saúde, hospitalares, escolares) da Amazônia.

Colocará essas informações a disposição dos educadores, profissionais e dos serviços de saúde. O corpo docente é composto por médicos, enfermeiros, psicólogos e farmacêuticos, apresentando formação de doutorado em Instituições de Ensino Superior (IES) conceituadas e a maioria com mais de cinco anos de conclusão do doutoramento. Todos apresentam experiência em docência e vínculo com a UFPA ou UEPA e níveis de produção compatíveis em quantidade e natureza com o que se espera para um mestrado profissional.

 

Parceiros

 

Logotipo da UFPA Logotipo da UEPA

CONHEÇA TAMBÉM

Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará - 2020 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Bredi