Pular para conteúdo
08.AGO.14 NOTÍCIAS

Santa Casa inaugura novo Centro de Estudos nesta sexta

Certificado como Hospital de Ensino e Pesquisa desde 2004, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará vai inaugurar o Centro de Estudos Dr. Carilvado Boulhosa nesta sexta-feira (8), às 10 horas. A nova biblioteca está localizada em uma antiga enfermaria, do prédio centenário da Instituição. A estrutura conta com salas individuais e de grupo para estudo, salas para vídeo-conferência e uma infocentro. Computadores também estão disponíveis para pesquisas. O Centro de Estudo tem aproximadamente mil livros e também dispõe de revistas, trabalhos de conclusão de curso e artigos científicos. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.  

"O novo espaço cumpre melhora o ambiente para estudos, favorecendo o ensino e a formação. Somos um hospital escola e certificado como referência para ensino, então, em um ambiente mais adequado, a direção tem certeza que as discussões de casos ganharão um novo fôlego", disse a médica Lizomar Móia, diretora de ensino e pesquisa da Santa Casa. Em média, de acordo com um levantamento das bibliotecárias da Instituição, cerca de 50 pessoas visitam diariamente o Centro de Estudos.  

O espaço contempla uma categoria com um número significativo dentro da Santa Casa. A gerência de Ensino da Fundação listou mais de 1.500 estudantes da área da saúde, credenciados a realização de estágios, por meio de um acordo entre o Hospital e universidades públicas e particulares. Além deste número, ainda há o total de residentes médicos e multiprofissionais. A residência médica conta com 111 integrantes, divididos em 12 especialidades, entre eles pediatria, clínica médica e obstetrícia. Na residência multiprofissional, há mais de 30 estudantes, das categorias de enfermagem, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia e assistente social.      

Nilson Cortinhas
Foto: Nilson Chucre

CONHEÇA TAMBÉM

Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará - 2019 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Bredi