Pular para conteúdo
05.MAR.14 NOTÍCIAS

Santa Casa faz campanha para aumentar doações de leite materno

O estoque do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia, em Belém, está muito baixo, segundo a direção do hospital. Por conta disso, uma campanha lançada pela Santa Casa busca aumentar as doações de leite materno. Segundo a coordenadora do Banco de Leite Humano da Santa Casa, Cynara Souza, a aproximação das festas de fim de ano é um dos fatores que contribui para a falta de doadoras.

“Atualmente, existem 136 bebês prematuros internados, precisando com urgência de leite materno. Precisamos atender essas crianças enquanto as mães delas não tiverem condições de suprir essa necessidade. Com o leite doado pelas mães podemos manter a segurança alimentar e nutricional dos bebês”, explica.

A dona de casa Antônia Dias, de 29 anos, está internada na Santa Casa desde o início deste mês. Ela, que deu a luz a gêmeos, diz que sem as doações de leite não conseguiria alimentar os dois filhos. “Aqui pude comprovar na pele como esse leite doado é fundamental para salvar a vida de centenas de crianças, pois, assim como os meus filhos precisam, muitas mães também precisam dessa doação”, afirma.

De acordo com a Santa Casa, até novembro deste ano o Banco de Leite já arrecadou mais de 4,1 mil litros de leite humano. O espaço atende diariamente 136 leitos destinados a recém-nascidos prematuros.

Voluntárias
As mães que puderem doar leite podem entrar em contato pelos telefones 0800-7272057, 4009-2311, 4009-2212, 4009-2318 e 4009-0310. O atendimento é 24 horas.

A doadora não precisa ir até a Santa Casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros será acionada para fazer a coleta na própria casa da voluntária.

CONHEÇA TAMBÉM

Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará - 2019 © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Bredi