Assistência Hospitalar

Programa

Serviços

482 leitos sendo 100% de atendimento ao SUS
A FSCMP possui 482 leitos sendo 100% de atendimento ao SUS, conta com cinco ambulatórios referenciados pela Unidade Básica de Saúde para várias especialidades médicas. As consultas são marcadas via Unidades Básicas de Saúde. O nosso serviço ambulatorial é referenciado pelo SUS.

Atendemos recém nascidos de alta hospitalar.

Os necessitam do atendimento especializado, funciona também a terceira etapa do Método Canguru.

Ambulatório do Prematuro

Ambulatório da Mulher

Ambulatório de Pediatria

Ambulatório de Especialidades Cirúrgicas

Ambulatório de Especialidades Clínicas

Enfermaria Canguru

 

A Maternidade da FSCMPA atende as usuárias em regime de urgência e emergência, nas áreas de obstetrícia. O atendimento de urgência é realizado de forma ininterrupta, com plantões de 24 horas todos os dias da semana.

Os atendimentos são realizados por demanda espontânea ou referenciadas do município de Belém e outros municípios, e podem resultar em orientação, consultas com ou sem prescrições, observação clínica de até 12 horas ou internação.

Enfermarias Obstétricas: Santana I, Santana II, Santa Marta, Santa Terezinha, Maria Goreth, Santa Maria I.

Maternidade (Enfermaria)

 

UTI Neonatal

 

As internações podem ter caráter hospitalar ou hospital/dia.

Por ser um Hospital Geral, a FSCMP atende também Clínica Medica e Clínica Cirúrgica.

Disponibilidade dos serviços:

Ginecologia e Obstetrícia

Neonatologia

Pediatria

Clínica Cirúrgica

Clínica Médica

Ambulatório

Atendemos tratamento intensivo para adulto, pediatria e neonatologia.

 

 

UCI (Enfermaria)

A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica – UTI Pediátrica já atendeu mais de 12.000 pacientes e funciona nas duas unidades da instituição (no prédio Centenário e na Unidade materno infantil Dr. Almir Gabriel) com uma equipe multiprofissional composta médicos (todos com grande conhecimento científico e experiência clínica nas diversas áreas de atendimento em medicina intensiva pediátrica), enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, odontólogos e nutricionistas proporcionando um atendimento multidisciplinar integrado e de qualidade em tempo integral.

 

UTI Pediátrica

A UTI Pediátrica  possui 20 leitos destinados a pacientes pediátricos gravemente doentes de várias especialidades (pediatria, nefrologia, hepatologia e pós-operatórios de diversas cirurgias como transplante renal) provenientes da própria instituição ou de outros hospitais via Central de Regulação.